domingo, 22 de maio de 2011

Bolsa de mulher ou de bebê?



Sobre o que levar na bolsa do bebê quando for passear,  fui aprendendo aos poucos sobre isso, hehe, na verdade a vida é assim mesmo, principalmente na vida de mãe.
Cada dia que passa a gente aprende mais um coisa sobre nossos bebês, ou sobre a valiosa vida da matenidade.
Quando eu era menina, via aquelas mamães nos shoppings, nos ônibus, nos supermercados, carregando duas bolsas, uma com as coisas do bebê e a outra com as coisas dela. MAIS PRA QUE DUAS BOLSAS? E eu logo pensava, comigo será diferente!!! Ou carrega uma bolsa de bebê grande, ou uma bolsa grande de mulher mesmo, para caber as coisas do bebê, como fraldas descartáveis, agora a quantidade depende de quanto tempo você ficará fora de casa, umas duas fraldas de pano, um paninho de boca, que são aqueles mais charmosos, duas trocas de roupa, pra quando a fralda não der conta, hehe, uma manta, lenços umidecidos, no meu caso eu levo um potinho com leite em pó e uma mamadeira e claro o sling. E na mesma bolsa coisas minhas, como carteira, celular, chaves, necessaire com maquiagem. Fica melhor do que carregar o bebê e várias bolsas!!!
Eu uso uma bolsa de mulher mesmo, aquelas grandes, cheias de repartições, cabe as coisas da Babi e também as minha coisas.
Eita, mulherada atrapalhada...hehe...



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ensaiando para o futuro


Estava pensando esses dias numa coisa bem interessante que é a pura verdade.
Nós mulheres desde a infância já ensaiavamos para sermos mães e donas de casa. Brincamos com nossas bonecas, ajudamos nossas mães com nossas vassourinhas e rodinhos, e ficavamos inventando nossos maridos e como eles seriam. Já os homens, brincam de carrinho e jogam bola, ensaiam suas vidas futuras. Pois é, e no futuro é bem assim mesmo, os homens não sonham em ter uma vida de casado, de pai, mais sim uma vida diferente, apenas de jogar bola com os amigos e dirigir seus carros.
Vidas diferentes, né?
Mais ainda bem que as mulheres hoje (no futuro) trabalham fora, ganham seu dinheiro, não dependem de homem nenhum. Nada contra quem é mãe 24h por dia, mais isso não é pra mim, posso até não voltar a trabalhar, quando a licença acabar, mais ficar sem ganhar meu dinheiro para minhas coisas, isso eu não fico de jeito nenhum. Nem que eu vá vender artesanato (que eu adoro), mais ficar dependendo do marido para comprar uma calcinha, não rola comigo!!!
E difícil mesmo é pensar em voltar a trabalhar e deixar essa coisinha de bochechas rosada. Penso que desse jeito vou perder tudo, quando ela falar a primeira palavrinha, os primeiros passinhos, as gracinhas todas, enfim, mais esse papo todo é para outro post, hehe.




quinta-feira, 19 de maio de 2011

O tempo passa, o tempo voa...

Meu sonho sempre foi ser mãe, e de menina...
E acho que está passando tão rápido, cada dia que passa vejo que a Babi está crescendo, e isso me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque sei que daqui a pouco as gracinhas vão começar, na verdade ela já ri quando converso com ela, e isso é só o começo. E fico triste de saber que ela está crescendo e daqui a pouco está grandinha andando pela casa, e deixando de ser esse bebê pequeno que cabe nos meus braços certinho...
Sou tão boba em relação a isso... minha mãe e meu marido até dão risada da minha cara. Mais acredito que algumas de vocês entendem o que quero dizer. Fico falando aqui em casa, que queria que ela não crescesse, que ficasse bebê pra sempre (no bom sentido). Fico pensando que cada dia ela muda, e cresce mais e isso me assusta, não consigo explicar da forma correta, da forma que acontece na minha cabeça. Mais fico com medo, essa é a verdade...
Mais quero que ela cresça linda e saudável do jeito que ela está... e que Deus abençoe sempre a minha boneca de cabelos pretos...
Fico só imaginando quando ela estiver correndo descalça pela casa, cortando os cabelos das bonecas e depois se arrepender, tudo que eu fazia...
É como eu falo com minha mãe... que quero ter outro bebê logo, porque um bebê novinho é tão gostoso. Mais logo minha mãe faz eu voltar para a realidade, dizendo pra eu nem pensar nisso. Que eu tenho que curtir a Babi e dar tudo do melhor pra ela, e não pensar em ter outro bebê. Ixxxi, isso acredito que será difícil porque estou adorando esse universo materno, e posso até demorar alguns anos pra ter outro bebê, mais claro que quero mais um. Quando era menina eu pensava em ter 3 filhos, e ainda queria escolher, coisa de menina, eram 2 meninos e 1 menina. E já hoje eu tenho vontade de ter bem mais que isso, só pra curtir os bebês que é maravilhoso. Mais isso fica só na minha fantasia, porque como esse mundo anda é loucura colocar um monte de filhos nesse mundo cão. Mais se eu pudesse eu teria uma par de bebês mesmo, mas as coisas não são tão simples assim. Mais um dia desses quem sabe eu tenha mais um bebê... mais não agora, porque quero curtir e mimar bastante minha pequena princesa... que muda e cresce a cada dia.


Cólicas... meu terror!!!

Meninas do céu... quero falar hoje sobre cólicas do bebê.
O que é isso? Pelo amor de Deus, eita negócinho danado pra judiar de nossas crias, né?
As cólicas da Babi começaram a pouco tempo, e estão me deixando de cabelo em pé.
As danadas das dores sempre vem no mesmo horário, depois do meio dia, até umas 17h, ou seja a tarde INTEIRINHA!!! Isso tudo dando umas pausas rápidas de uns 10 minutinhos, porque ela consegue dormir, e dali a pouco vem as dores de novo e acaba acordando a guria. E isso esmaga meu coração.
Mais ontem as dores duraram umas 2 horinhas, e achei estranho, mais achei foi bom.
E hoje as dores vieram atrasada, jurava que as cólicas não viriam hoje... ALOCA, né? Engano meu... vieram mais tarde, e consegui fazer ela dormir depois de um chororô lascado.
Eu agradecia que as dores dela não viam anoite, como a maioria dos bebês, vamos ver como será hoje, já que as tais cólicas vieram mais tarde. Estou na torcida!!!

Em uma das consultas com a pediatra Dr. Daniela, perguntei antes das cólicas aparecerem na vida da minha pequena, se tinha haver das cólicas estarem relacionadas com a alimentação da mamãe? E se tinha algum alimento que eu NÃO poderia consumir. Ela me respondeu que eu poderia consumir TODOS alimentos, apenas não poderia usar drogas e consumir bebidas alcóolicas.
Achei estranho, já que durante a gravidez uma amiga querida Kate, com quem eu tirei várias dúvidas sobre a gravidez e também sobre a maternidade, já que ela tem uma pequena de 1 aninho. Ela me dizia que eu não poderia comer isso, comer aquilo, porque causava cólicas no bebê. Fiquei assustadissíma e preocupada e logo pensei... Como vou ficar sem comer chocolates? Bateu o desespero, já que eu ia ter a Babi bem na época de Páscoa.
Voltando o que a Dr. Dani disse, ela falou que eu evitando ou não alimentos que "dizem" causar as dores, ela teria as cólicas. E que não era pra dar NADA!!! Como, nada? Tá,ok... então é o seguinte, vou deixar minha filha se esguelar, até ficar roxa e com falta de ar, por causa da cólica? Eu sempre pensei em não dar chá nenhum antes dos 6 meses, e ainda continuo com a mesma idéia. Mais eu dou Luftal, 4 gotinhas, ou Funchicórea, porque não vou deixar minha filha sofrendo.
Podem até me condenar por isso, mais todas as mamães recentes que eu conheço fizeram ou fazem isso.
E o que eu tenho feito também, é tomar um copaço de chá de erva doce, ou camomila, antes de dar a próxima mamada. As fraldas quentes na barriguinha, não deram certo comigo, uma coisa que eu acredito que tenha dado certo comigo, é deita-la nas minhas pernas de barriga pra baixo, ou deitada sobre minha barriga.
Cada mamãe descobre seu jeito de acalmar seu bebê, e eu ainda estou descobrindo as manhas...

sábado, 14 de maio de 2011

Que tal uma musiquinha pra relaxar?



Eu sou viciada em música, e passei a gravidez toda colocando música pra minha pequena ouvir e cantava muito pra ela, rs!!!
E sempre coloca música pra ela na hora do banho, nas trocas de fraldas (na maioria das vezes), na shantala, que ela adora e também para nina-la... e ela fica bem calminha...
Adoramos música de reiki e vivi uma grande parte da minha adolescência ouvindo músicas de reiki com minha mãe, porque fizemos juntas um curso de reiki, então viciamos em músicas reikianas.
Coloco muito músicas do Yanni, Celtic Woman, Palavra Cantada, Adriana Calcanhoto (para crianças), entre outras.
E ela adora... e eu também.
Vale a pena fazer isso, as crianças adoram música, então que seja de bom gosto, não é?



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Acreditar ou não?

Vamos falar aqui sobre aquelas superstições para não fazer ou fazer com o bebê, que acredito que todas vocês já ouviram algumas delas, ou até sabem de alguma que não esteja aqui, me mandem.
Eu acredito em algumas, na verdade sabe aquela coisa, tipo assim, não acredito, mais posso até fazer, ou melhor eu escolho as que vou fazer ou acreditar, então, não sei onde me encaixo.
Tem uma que eu fiz logo na maternidade com a Babi, é aquela que a gente pega alguma coisa de ouro (eu usei minha aliança e meu anel de debutante) , e coloca na banheira do primeiro banho do bebê, isso é para o bebê ter prosperidade na vida.
Tem aquela que eu também fiz, é aquela que a primeira roupinha que o bebê tem que usar é amarela, é para quando o bebê em toda sua vida, quando chegar em qualquer lugar será sempre bem vindo.
Tem aquela que não se pode jogar fora o umbigo do bebê quando cair, tem que enterrar. Na verdade essa não sei porque, mais eu fiz também, acredito que seja algo do tipo da terra viemos, para a terra voltemos.
E vamos lá, para algumas outras que eu não fiz, mais cresci ouvindo.
Não pode dar o bebê por uma janela para outra pessoa, minha mãe diz  que somente que não é bom!!! Ok... não farei.

Tem aquela que diz que não se pode amamentar o bebê comendo... essa as vezes eu faço e vi que tenho habilidade de comer com a mão esquerda, rs...
Tô tentando lembrar aqui....

Tem um que acontece direto comigo, mai não tem como evitar, que não pode deixar o bebê arrotar no peito, porque seca o leite. Há Tá, e como se faz para o bebê não fazer isso? Entra num acordo com o bebê? kkkkkHá, lembrei de mais uma, quando colocar água na banheira do bebê e quando for despejar a água fora, tem que ser devagar, sem jogar com força, porque pode dar dor de barriga no bebê. Essa eu faço também... rs!
Ixxi, não consigo mais lembrar de mais nenhuma...
Se vocês lembrarem me mandem...


Não basta ser pai, tem que participar!!!

Quando estava grávida eu ficava imaginando se meu marido iria me ajudar com a Babi, mesmo quando ele falava que ia me ajudar que ia ser um pai presente.
E é isso que todas nós mulheres queremos né?
E é assim que funciona aqui em casa, o David me ajuda sempre que pode, e isso é muito bom, porque dá pra eu dar uma respirada, tomar banho e comer sussegada, porque é como minha mãe sempre disse, que depois de virar mãe, a mulher não tem tempo nem de chupar uma laranja, e hoje eu vivo isso todos os dias. Ainda bem que tenho um marido que me ajuda, faz mamadeira, troca fralda e faz dormir quando ela está com cólicas, só banho que ainda ele não deu, mais isso é de menos...
E talvez vocês nem acreditem, mas, meu maridão me ajuda até com as tarefas domésticas, Uhuuuu \o/ (não estou fazendo propaganda!!! rs);
Então, meninas, botem os papais para ajudar sim, nem que seja só para pegar uma fralda, ou segurar a cria enquanto nós fazemos nossos post´s, né?


 

domingo, 8 de maio de 2011

Meu primeiro Dia das Mães!

Esperei muito por esse dia...
Sempre quis escutar um Feliz dia das Mães...e agora eu posso escutar isso de todo mundo!!!
E estou muito feliz por isso...
Sempre fui apaixonada pela minha mãe, ela é minha fonte de energia e de amor, sempre nos demos muito bem e somos MUITO amigas e espero que eu e minha pequena sejamos assim também. E agradeço a tudo que minha mãe me ensinou nessa vida, e pela educação e amor que me deu.
Hoje estou muito feliz e muito mais chorona que o normal, já chorei umas 4 vezes só de olhar para a carinha da minha Babi.
Fico imaginando quando minha pequena estiver me dando presentinhos da escola, aqueles cartões e caderninhos de receitas, feito por ela... ai Meu Deus, será emoção demais!
E eu adoro ver minha mãe com minha filha nos braços e acho uma coisa mágica, linda demais! E tenho que me segurar para não chorar.
Então, hoje teremos um dia cheio, porque tenho casa da sogra, casa da minha querida mãezinha e depois casa de um tio, onde estarão a família INTEIRA, que não é pequena. E por fim, mais não menos importante, na casa do meu paizão! Ufa... espero que dê certo...
Bom, quero desejar muitas alegrias e carinho nesse dia das mães, curtam suas mães, se elas ainda estiverem com vcs, e curtam e mimem bastante suas mães e suas crias. Não tenham vergonha de amar suas mães e mostrem para todos o quanto ela é importante nas suas vidas.
Que Deus ilumine esse dia maravilhoso...

TE AMO MUITO MÃE!!!




Cadê minha vaidade? Opa, está aqui ainda, escondida!!!

Eu sempre falei que mesmo com o nascimento da Babi eu continuaria sendo super vaidosa e continuar a me cuidar.
Há tááááááá!!! Quem disse que eu consigo?
Antes vivia de progressiva nos cabelos, e depois quando engravidei era só com o cabelo escovado e sempre fazia hidratação em casa mesmo.
E as unhas sempre feitas e super lindas, e sem falar que vivia sempre, sempre, sempre maquiada. E com a sombrancelha sempre linda.
Agora... Háaáááááááá´(grito, rs) vixe maria, o negócio tá triste...
ma petite poupée aux cheveux noirs. Já que quando ela chorar não Como eu digo, agora não sou mais mulher, sou mãe... porque não consigo mais cuidar de mim, mais isso acontece com todas as mulheres, né? Mais meus dias de largada e relaxada estão com os dias contados.  

Não consigo fazer escova nos cabelos nem ferrando, quando dá é só na franja, e as unhas, só consegui dar uma "sapiada" hoje, na verdade não tirei a cutícula, apenas lixei, e passei uma base, porque estava dando dó...
E a maquiagem quando tenho mais "tempo" eu até faço uma coisa mais bonita, passo base, e sombra, mas quando tenho apenas um 5 minutos, eu passo corretivo para esconder as enormes olheiras de panda que tenho cultivado, pelas noites em claro, passo um blush para dar vida para minha cara pálida, e me encho de rímel, muito mesmo... e um batom e pronto.
Mais semana que vem vou de verdade ir fazer minhas unhas enquanto minha querida mamãe cuida da ma petite poupée aux cheveux noirs.
Vou dar uma renovada... preciso!!! Sou mãe, mais ainda continuo sendo mulher e continuo sendo vaidosa e adorando me cuidar.






quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tintura de cabelo, gravidez e amamentação, combinam? =/

A dúvida de muitas mulheres grávidas e também foi a minha,é sobre tingir os cabelos.
Eu estava loira quando engravidei, e meus cabelos naturais são castanhos, fiquei sem tingir os cabelos durante uns 4 meses, aí não aguentei e passei um tonalizante pra deixar tudo de uma cor só, porque eu não quis deixar como muitas mulheres fazem e deixam a raiz enorme e tal, mais nada contra quem deixou, ou deixa. Só acho que não tinha nada haver comigo deixar aquela raiz escura enorme aparecendo nas pontas loirissímas.
A única coisa que pode se fazer é passar um tonalizante porque não tem amônia, e um bando de componentes. Apesar que não tem nada provado que tingir os cabelos durante a gravidez faz mal para o bebê, quem vai arriscar? Ninguém, né?
Luzes, reflexos dizem que pode fazer porque não pega na raiz, então não entra em contato com o couro cabeludo e assim não entra na corrente sanguinea.
Nem descolorir os pêlos pode, porque é a mesma coisa.
Há, e as progressivas, alisamentos, relaxamentos e afins... NEM PENSAR!!!
Pois é...eu fiquei sem fazer progressiva, apesar que fazia UM TEMPÃO que eu não fazia, aí engravidei, e aí sim tive realmente que deixar de fazer, né? rs
Apesar que depois de tudo até que eu estava com saudade dos meus cachos, e estou matando a saudade, e sem falar que o bom de cabelos cacheados é que você pode mudar na hora que quiser.
E sobre tingir o cabelo para quem está amamentando também é negado. Eu estou ainda indecisa sobre o que fazer no meu cabelo, acho que vou fazer aquele famoso OMBRÉ HAIR.
Que é fica um charme só, estou querendo mudar um pouco... cansei da minha cara no espelho.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu novo vício!!!


Virou febre entre as famosas e agora podemos encontrar fácil, fácil mamães e papais carregando seus filhotes em um sling.
E tem cada um mais lindo que o outro, cheio de charme, várias formar de usar e também algumas coisas que temos que observar é a segurando do bebê. Porque tem vários tipos de sling. Tem aqueles com argolas grandes, tem com fecho de velcro, entre outros.

Antes viamos nas ruas da cidade de São Paulo, aquelas chinesas carregando seus bebês em panos amarrados nas costas, juro que achava estranho, mais não deixava de achar super interessante, e me preocupava com o bem estar do bebê e ficava me perguntando se era seguro, se era confortável. Há, e tinha aquele outro que também era conhecido por várias mamães, é aquela espécie de cadeirinha que a criança fica com as pernas abertas, lembram? E ouvia dizer também que esse tipo não era aconselhavel, porque "deformavam" as perninhas da criança.
Enfim, eu estou apaixonada por esse objeto maravilhoso e super charmoso, que é o sling.
Achei um site super legal, onde tem VÁRIOS modelos e para todos os gostos, e num preço bacana. E vou ganhar do meu pai dois modelos de dia das mães ( o meu 1º dia das mães), esolhi um modelo liso e outro numa estampa suave. Aí vocês me perguntam, Pra que dois? Eu quis dois pelo simples fato de usar um dentro de casa para fazer tudo que preciso com as mãos livres, como tarefas domésticas, e o outro é para bater perna com minha princesa, rs.
E sem falar que o tal sling é super recomendado pelos pediatras.
Da uma olhada nesse video...
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Como voltar o peso depois da gestação

Pois é meninas, todas gestantes engordam durante a gravidez, o mais normal é de 9 a 12 kg. Mais tem algumas gestantes que passam disso, assim como eu .=/ E sem falar naquelas famosas que engordam apenas a barriga, chega a dar inveja, né?
E o pior é saber que esses kilinhos não somem da noite pro dia, fácil é ganha-los. Engordamos durante a gravidez porque precisamos para acumular nutrientes para amamentar nossas crias, mais isso não significa que devemos comer feito umas loucas, com a justificativa de estar esperando um bebê. Não vão nessa de estar comendo por dois, quando na verdade o jeito mais "correto" é, estar comendo para dois.
Logo após o parto perdemos aproximadamente 8 kilos, isso conta com o bebê, com a placenta, com o líquido, e tudo aquilo que está em nossas barrigas. Então, isso já serve de estimulo para não entrarmos em desespero por estarmos fora de forma e sem falar por ainda parecer que estamos grávidas, pelo tamanho da barriga, e é aí que está a importância da cinta, e que muitas e acredito que a maioria das mães não querem usar, ou pelo incomodo que é usar, ou por pura preguiça mesmo, já eu uso todos os dias e até chego a dormir com ela. A cinta ajuda a colocar os orgãos no lugar e ajuda no inchaço chato. Como um priminho meu disse a sua mãe, ao me visitar no hospital; Mãe, a Carol ainda está barriguda!!!
Agora o período certo para voltar o peso de antes, depende de cada mamãe, já que tem algumas que já eram magras antes de engravidar, ou seja, as que não tem tendência a engordar, voltam BEM mais rápido. Já as que já estava fora de forma antes de engravidar e ainda por cima tem tendência a serem gordinhas, que é meu caso, demoram mais sem dúvida. Mais o que serve de consolo para nós é que amamentar perde em média de 700 calorias... Uauuuu!!! Então, meninas vamos ficar com os filhotes pendurados no peito literalmente.
A melhor coisa a se fazer quando estiver planejando o bebê, é manter a forma, se alimentar bem e claro fazer um exercício. Eu estava fora de forma, tinha engordado alguns kilos antes de engravidar, então durante a gravidez eu engordei bastante. =/ Mais só no parto perdi 7 kilos, isso mesmo 7 kilos!!!
E durante a gravidez, mais não todo período da gestação, eu fiz hidroginástica, que foi muito bom, para minhas costas, porque tenho escoliose e com a gravidez e aumento de peso, pioram as dores, e também para o chato inchaço gestacional que me incomodaram muito, porque comecei a inchar os pés e tornozelos com apenas 4 meses de gestação. E a hidro ajuda bastante, sem falar que relaxa e ajuda na respiração, que ajudará durante o parto.
O que eu tenho feito é caminhada, já que correr ainda não posso, mais pretendo voltar para a hidro, yoga que da pra praticar junto com os bebês, ou pilates, ainda não me decidi. Já marquei uma consulta com um endocrinologista para me passar alguma dieta para mamãe que estão amamentando.
Quero muito voltar o peso de antes, na verdade o peso de bem antes de engravidar, já que eu estava fora de forma quando engravidei.
Força meninas...








 
 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aleitamento materno.

Todas as mulheres sabem o quanto é importante dar apenas o leite materno, até o 6  meses de idade. E sempre foi meu sonho também, ficava imaginando como deveria ser amamentar nossa cria, deveria ser magnífico, coisa de Deus mesmo, é pra sentir uma mulher maravilha, por poder dar ter o alimento mais precioso para os bebês... o leite materno.
É, mais passei por um sufoco e desespero, prestes a ver meu sonho desmoronar na minha frente.
Meu leite demorou 4 dias para vir, e a Babi não mamava direito, porque só tinha colostro e quase nada de bico, nós duas sofremos nessa. Uma porque ela sugava e nada vinha pra ela e outra ela machucava meu seio, deixando cheio de machucadinho, que na hora do banho eu quase morria.
Continuei tomando plasil como o médico pediatra do hospital me receitou, mais foi no quarto dia, que lembrei de um remédio que minha prima Roberta tinha usado para o leite descer. É um spray nasal que chama syntocinon, que se deve usar 5 minutos antes de cada mamada e esse remédio tem que ficar na geladeira. Usei em numa noite, e de manhã eu tinha leite... uhuuuu \o/ Dei pulos de alegria e meti o peito na pequena cabeluda... Isso que eu ficava usando a tal concha que é uma maravilha e eu recomendo pra todo mundo. Assim, não molha a blusa, e o melhor faz o tal bico para a pega do bebê.
Então, voltando ao assunto do spray nasal, é uma maravilha que funciona mesmo.
Mais tive uma notícia ruim na primeira consulta com a pediatra da Babi, a Dr. Daniela, ela me disse que a Babi dormia muito porque poupava suas energias, porque ela tinha emagrecido muito, e isso preocupou a Dr. e  a mim também, tanto que sai aos prantos do consultório.
E assim, a Dr. indicou o leite de industrializado, para complementar,porque ela estava perdendo muito peso e não podia continuar, já que minha filha estava passando fome.
Sai chorando do consultório porque minha filha estava emagrecendo porque estava passando fome, porque não estava mamando direito e porque meu sonho de dar apenas leite materno até o 6 mês, estava indo por água baixo.
Mais fui pensando melhor com a ajuda do meu marido e da minha mãe, que tentavam me consolar, dizendo que a Babi precisava engordar urgente, que era para o bem dela. Então fui me acostumando com a ideia de dar peito e complementar com o leite industrializado.
E não é que funcionou mesmo, a pequena ganhou peso rápido para alegria da Dr. Daniela junto com a nossa.
Mais agora ela quer mais o peito do que mamadeira...
Fiquei com medo, porque muita gente diz que se der mamadeira, o bebê não pega mais o peito. E a pediatra me explicou que se ela não fez a confusão de bicos (é assim que chama), com a chupeta e o peito, ela não faria com a mamadeira e o peito. E graças a Deus ela realmente não fez, e continua mamando no peito.
Já sobre a chupeta, ela pegou logo na maternidade, e foi bom porque ela se acalma com ela... e não pega sempre. Tem os momentos certos para ela segurar a chupeta e parar de cuspi-la. Ela pega quando está com sono, mais dormindo joga fora, e depois do banho, na verdade durante o banho ela fica com a chupeta.
E claro que temos que observar na embalagem da chupeta a idade correta para o bebê e também se é ortondôntica. SEM FALAR O MAIS IMPORTANTE QUE AS MAMÃES QUE AMAMENTAM, PERDEM PESO MAIS RÁPIDO, PARA NOSSA ALEGRIA... HUHUUUU!!!





Relato do parto.



Vou aqui relatar a quem interessar o dia do parto de Ana Bárbara.
Eu estava na 38 semana e mesmo sabendo que ela poderia chegar a qualquer momento, meio que me esquecia disso. =)
No dia 23/03 anoite senti algumas dores e disse para meu marido David, mais nem liguei muito. E fomos dormir.
E no dia 24/03 acordei ás 06h15 com dores muito fortes. Chamei meu marido e disse que estava sentindo muitas dores. E assim, fui logo levantando e fui direto pro banho, fiquei lá no chuveiro por algum tempo, pra relaxar e tentar me acalmar, porque se ansiedade aumentasse seria pior.
Liguamos pra minha mãe e passamos na casa dela, porque claro, queria minha mãe do meu lado, mesmo não tendo certeza que seria a hora.
Fomos para o hospital, onde fiquei esperando, não por muito tempo para ser atendida pela obstetra de plantão. E fiquei na sala de espera junto com meu marido e minha mãe que estavam mais nervosos que eu. Na verdade eu estava muda, não queria falar, queria presta me concentrar em tudo que estava acontecendo e queria pensar. Tanto que minha mãe e meu marido, ficavam me perguntando toda hora:
- Você está bem? Tá sentindo o que? E blá, blá, blá...
E eu ficava cada vez mais nervosa quando eles me perguntavam, engraçado!
Até que chegou a hora e fui chamada pela Dr. Matilde.
Entramos eu e meu marido na sala, onde a Dr. Matilde, foi logo mandando eu deitar para me examinar, logo depois que eu disse que estava sentindo contrações de 5 em 5 minutos e de quanto tempo estava de gestação. Quando ela me examinou disse que eu estava com 2 dedos e 1/5 de dilatação, e disse que teria de ser cesarea porque a garotinha era grande... fiquei chateada, na verdade muito decepcionada pra ser sincera. Porque ninguém mais do que eu queria ter um parto normal.
Foi logo me dando um monte de papéis, para internação... e
Pronto... isso bastou pra eu ficar mais nervosa e com medo... e fui muito boba,porque era tudo novo pra mim, a minha primeira gravidez e estava muito ansiosa e devia ter falado pra médica que eu queria ter parto normal, depois eu fiquei pensando junto com meu marido, que os médicos ficam com preguiça de esperar um parto normal, querem logo a praticidade de cortar e arrancar o bebê a força do ventre da mamãe. Enfim...
Me encaminharam para sala de medicamento, e pediram para eu dar todos os objetos para meu marido, dei os brincos, os 4 piercings (que foram horrivéis de tirar)e foram logo me dando uma daquelas camisolas super indiscretas, que o bumbum fica todo de fora para quem quiser ver. E me deitaram em uma maca em um sala que já tinha uma gestante que estava sentindo muitas dores, porque ela ficava gemendo muito... e confesso que isso me assustou de ínicio. Daí veio uma enfermeira e me colocou aquela agulha na mão para depois dar todos os medicamentos e soros, e cá entre nós, isso dói pra burro. Fiquei esperando não sei quando tempo, porque estava sem me relógio e na sala não tinha relógio também pra ajudar. A gestante do lado, puxou assunto e ficamos conversando um pouco, e as minhas contrações começaram a ficar cada vez mais fortes e eu ficava até dura naquela maca quando "elas" vinham. E depois de algum tempo, vieram me buscar pra subir para a sala de parto. Uiiii, que medo!!! A ansiedade veio agora com tanta força que de dava arrepio e engolia seco. Encontrei meu marido no corredor e logo depois na sala de espera minha mãe, onde os dois se despediram de mim e eu não pude nem abrir a boca pra falar nada, porque as lágrimas estavam brotando nos meus olhos e eu não queria chorar naquela hora, onde todos na sala de espera e da recepção estavam me olhando.
Dei um role no hospital até chegar em um sala grande, onde tinha várias macas como a minha, algumas vazias e outras com pessoas.
Demorou um pouco e vieram me buscar. Fui para enfim para a sala de parto, onde eu senti muito frio ao entrar, e me mudaram de maca, e eu ficava só olhando para aquelas luzes no teto de um tom de azul muito bonito. Estava tão ansiosa que tentava me distrair.
Um bando de enfermeiras conversando, e logo entra um homem e vem conversar comigo dizendo que era meu anestesista. E logo me pediu para sentar com ajuda das enfermeiras, mais tive que esperar porque estava sentindo mais uma daquelas contrações. Pronto ele me deu a anestesia peridural. O mais engraçado foi que mal recebi a anestesia e minhas pernas e pés começaram a esquentar e logo a formigar.
Lembro que colocaram um medidor de pressão no braço direito e o braço esquerdo ficou esticado como o outro para continuar tomando o soro.
E em alguns poucos minutos a Dr. Matilde entra e vem para realizar seu trabalho. Ela começou a me "cortar" era 11h00, sei disso porque atrás de mim tinha um enorme relógio, onde eu não parava de olhar. Senti um empurrões nada agradáveis. E logo ouvi a Dr. dizendo: É UMA MENINONA!!! Ás 11h04, e eu já me debulhando em lágrimas, escutei um chorinho baixinho, junto com um engasgo. Fiquei tão emocionada que não conseguia dizer nada... e eu continuava a ouvir o choro, e um gritinho, onde foi motivo de risadas entre a equipe toda. E logo disseram que essa menina já nascera mimada. Consegui apenas dar uma risadinha entre as lágrimas. Me trouxeram ela pra eu ver, chorei mais ainda, vi só cabelo na menininha, e ainda por cima pretos, bati os olhos nela e vi que era a cópia do papai. Depois levaram ela denovo, e a médica começou a fechar a minha barriga. Onde juro que é chato, não sentia dor, mais sentia os tais empurrões bem mais fortes, e me dava agonia, e queria que acabasse logo aquilo. Me mostraram ela novamente já embrulhadinha em um pano verde horrível, e já que não podia passar a mão nela, porque eu estava com os dois braços presos, encostei meu rosto no dela e dei um beijinho e disse: Calma meu amor, mamãe tá aqui!!! Como eu sonhava em dizer isso...Logo acabou, e eu pude ficar com minha princesinha de cabelos pretos nos braços e me levaram para aquela mesma sala, aquela que tinha mais macas. E eu queria dar logo o peito pra ela, e a enfermeira disse que se eu quisesse poderia dar. Não perdi tempo e fui logo tirando o peito pra fora e dando pra menininha que chorava. E pra minha tristeza e decepção, não saia nada e eu quase não tinha formado o bico.
Isso me causou decepção e muita tristeza de pensar que eu não tinha leite para amamentar minha filhinha. Vinha várias enfermeiras para me ajudar a dar o peito pra ela e nada. Então, tive que complementar com o NAN no hospital mesmo, onde eu dava na seringa. Mais não desisti e continuei tentando porque era o que mais queria, era amamentar. Só tinha mais colostro do que leite. Enfim, esse tema é pra outro post...
E quando fui para o quarto, logo meu marido e minha mãe foram nos ver, e ficaram emocionados.
Depois levaram ela para o banho no meu quarto mesmo, e depois foi eu que fui para o banho, na companhia de uma enfermeira que foi muito atenciosa comigo e me auxiliou no banho.
Bom, depois de tudo, a anestesia começou a passar e a dor veio para me perturbar. Ficava pedindo remédio toda hora...rs.
Vamos dar uma acelerada nisso... e contar mais rápido sem muito detalhes.
Queria muito ir embora pra casa e poder curtir melhor minha família e a mais nova membra. Quando cheguei em casa, não conseguia descansar, não conseguia ficar parada, affe, fiquei numa euforia que nunca tinha visto. E isso acabou me deixando com mais dores. Mais depois aprendi e fui começando a descansar, na base das broncas do meu marido e da minha mãe.
Mais tudo isso valeu muito a pena, só de ver aquela coisinha linda no berço, acaba com qualquer dor.