sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ensaiando para o futuro


Estava pensando esses dias numa coisa bem interessante que é a pura verdade.
Nós mulheres desde a infância já ensaiavamos para sermos mães e donas de casa. Brincamos com nossas bonecas, ajudamos nossas mães com nossas vassourinhas e rodinhos, e ficavamos inventando nossos maridos e como eles seriam. Já os homens, brincam de carrinho e jogam bola, ensaiam suas vidas futuras. Pois é, e no futuro é bem assim mesmo, os homens não sonham em ter uma vida de casado, de pai, mais sim uma vida diferente, apenas de jogar bola com os amigos e dirigir seus carros.
Vidas diferentes, né?
Mais ainda bem que as mulheres hoje (no futuro) trabalham fora, ganham seu dinheiro, não dependem de homem nenhum. Nada contra quem é mãe 24h por dia, mais isso não é pra mim, posso até não voltar a trabalhar, quando a licença acabar, mais ficar sem ganhar meu dinheiro para minhas coisas, isso eu não fico de jeito nenhum. Nem que eu vá vender artesanato (que eu adoro), mais ficar dependendo do marido para comprar uma calcinha, não rola comigo!!!
E difícil mesmo é pensar em voltar a trabalhar e deixar essa coisinha de bochechas rosada. Penso que desse jeito vou perder tudo, quando ela falar a primeira palavrinha, os primeiros passinhos, as gracinhas todas, enfim, mais esse papo todo é para outro post, hehe.




3 comentários:

  1. Oi flor...
    Olha seu post se encaixa no meu ultimo post...Eu a super mãe/domestica/esposa rs...
    Mas como disse: Ainda bem que conquistamos nossa liberdade...
    Ah em relação ao teu post de colicas, eu tb tenho duvidas sobre minha alimentação influenciar,mas mesmo qdo evito os alimentos ditos "causadores de colica" Sofia tem do mesmo jeito!
    E olha as colicas dela andam melhorando com o tempo...espero que terminem com 3 meses!
    Bjus em vc e em Babi!

    ResponderExcluir
  2. oi querida
    obrigada
    tbem adorei seu blog
    já estou seguindo

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Flor to publicando um selinho pra ti em meu blog!Passe la ok!

    ResponderExcluir